O volante Kauã Costa, 17 anos, que defendeu a equipe de base do Riograndense em 2022, está indo atuar nas categorias de base do Grêmio. Destaque do Periquito em competições como o Estadual da Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil (Noligafi), Copa Safergs e também o 1º Torneio da Associação Parceiros do Clube do Coração (APCC), o jogador chamou a atenção do Tricolor e deve assinar contrato com a equipe da capital gaúcha nos próximos dias. Natural de Santa Maria, Kauã atua como volante, mas também tem vocação ofensiva para chegar no ataque e cobrar pênaltis.
O jovem fala sobre o quanto o Riograndense foi importante em sua revelação.– Ao Riograndense fica o meu agradecimento. Sou grato a presidente Lurdinha, ao Paulista (vice-presidente), e a todos os treinadores, colaboradores e a torcida que sempre me apoiaram. O clube me acolheu muito bem desde o início, no trabalho do dia a dia e me deu a oportunidade de demonstrar meu futebol – afirma Kauã.
O atleta está feliz pela oportunidade em estar à beira de se tornar profissional em um time grande.– Jogar em um clube do tamanho do Grêmio é uma responsabilidade. É um dos melhores e maiores clubes do mundo. A base do Grêmio é referência no Brasil. Eu trabalhei muito para ter essa oportunidade. Somente tenho a agradecer ao Grêmio e a Global Sports, empresa que gerencia minha carreira. Vontade, raça e dedicação nunca irão faltar – completa o jovem.
Em um primeiro momento, o Riograndense não recebe valores por ter revelado Kauã Costa, já que ainda não possui o selo de clube formador. No entanto, o Esmeraldino pode ter um percentual em uma futura venda.